Ingredientes:

-sal
-450g de macarrão parafuso
-2 ovos, temperatura ambiente
-2 gemas, temperatura ambiente
-1 xícara de queijo parmesão ralado
-pimenta preta moída na hora
-225g de bacon, cortado em fatias de 1,5cm
-1 colher de sopa de farinha de trigo
-1 xícara de leite integral
-1 xícara de queijo mussarela ralado

Modo de preparo:

Traga uma panela grande de água para ferver e generosamente tempere com sal. Cozinhe as massas de acordo com as instruções da embalagem al dente, menos 1 minuto. Reservar 1/2 xícara de água da massa.
Enquanto isso, em uma tigela separada combine ovos, parmesão, 1/2 colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta preta. Misture bem com um garfo. Deixe de lado.
Em uma frigideira grande em fogo médio, cozinhe bacon até estar crocante, cerca de 5 a 7 minutos. Usando uma colher com fenda, transfira o bacon para uma tigela. Escorra a gordura de bacon deixando 2 a 3 colheres de sopa na panela, descarte o excesso. Adicione a farinha e bata até que a farinha seja absorvida, cerca de 30 segundos. Adicione o leite e deixe cozinhar por 1 minuto. Enquanto bate, despeje lentamente a mistura de queijo para criar um molho cremoso. Ajuste o forno
Escorra a massa e adicione à frigideira. Combinar rapidamente usando pinças para evitar a mistura dos ovos. Adicione água de massas adicionais em pequenas quantidades, se o molho for muito grosso. Transfira a massa para uma assadeira e polvilhe mussarela e bacon uniformemente sobre o macarrão de queijo. Grelhe até derreter e borbulhar, cerca de 5 minutos. Sirva imediatamente.

FONTE: http://www.delish.com/cooking/recipe-ideas/recipes/a50859/carbonara-au-gratin-recipe/

Anúncios