Ingredientes:

Para o pão de abóbora:
-3/4 xícara de leite morno (não quente)
-1/2 colher de sopa de levedura seca ativa
-3/4 xícara de purê de abóbora (não enchimento de abóbora)
-4 colheres de sopa de açúcar granulado, dividido
-3 1/2 xícaras de farinha de trigo + 1-2 colheres de sopa (465 gramas)
-1 grande ovo, temperatura ambiente
-2 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida, dividida (1 colher de sopa para a massa, 1 colher de sopa para as panelas)
-1/2 colher de chá de sal
Recheio:
-7 colheres de sopa de manteiga sem sal, amolecida, dividida (6 para o recheio e 1 colher de sopa para pincelar o topo)
-1/4 xícara de açúcar mascavo, embalado (64 gramas)
-1 colher de sopa de canela em pó
-1/2 colher de chá de especiaria de torta de abóbora
Cobertura de canela:
-1 xícara de açúcar em pó
-2 colheres de chá de canela em pó
-5-6 colheres de sopa de creme de leite
O que você precisa:
-2 assadeiras de pão, um misturador elétrico (ou amassar à mão), rolo de massa
*para fazer a especiaria de torta de abóbora basta misturar uma colher de sopa de canela em pó, 2 colheres de chá de gengibre em pó e 1/2 colher de chá de noz-moscada em pó.

Modo de preparo:

Pão de abóbora de puxar:
Na tigela de um misturador, adicione 3/4 xícara de leite morno, polvilhe com 1/2 colher de sopa de levedura e deixe descansar por 7 min.
Bata em 1/2 xícara de farinha e 2 colheres de sopa de açúcar, em seguida, bata em 3/4 de xícara de purê de abóbora. Cubra com filme plástico e deixe levantar em um forno quente por 25-30 min ou à temperatura ambiente 35-45 min. Vai ficar inchado.
Bata em 1 ovo, 1 colher de sopa de manteiga derretida, restante 2 colheres de sopa de açúcar e 1/2 colher de chá de sal.
Usando o gancho de massa na velocidade 2, adicione restantes 3 xícaras de farinha (1/2 xícara de cada vez permitindo que ele incorpore). A massa deve ser mal pegajosa ao toque, mas não deve furar a ponta dos dedos ou os lados da tigela durante a mistura. Você pode precisar de mais 1-2 colheres de sopa de farinha. Uma vez que toda a farinha esteja dentro, continue amassando na velocidade 2 por 10 min. Cubra com filme plástico e deixe levantar em um forno quente por 1 hora ou à temperatura ambiente 2 horas. A massa deve dobrar em tamanho.
Jogue farinha de pó sobre uma superfície de trabalho limpa e coloque a massa no centro. Polvilhe a massa com farinha (apenas o suficiente para manter o rolo de picar) e role em um mesmo retângulo. Ponha o topo da massa com 6 colheres de sopa de manteiga amolecida e espalhe-o suavemente com uma espátula.
Mexa juntos 1/4 de xícara de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de canela e 1/2 colher de chá de especiarias de abóbora e polvilhe tudo uniformemente sobre a massa de pão amanteigada.
Roleo a massa começando com o lado mais longo, mantendo um rolo apertado. Empurre e termine ligeiramente para torná-los um pouco mais uniformes, em seguida, fatie ao meio. Corte ambas as metades em pedaços mantendo as rodadas de massa conectadas na base (não corte todo o caminho) Unte 2 assadeiras de pão com 1/2 colher de sopa de manteiga, em seguida, transfira as metades de massa, lado conectado para baixo. Puxe delicadamente as rodelas em direções opostas para criar um efeito em camadas.Cubra com plástico e deixe levantar em um forno quente por 30-45 min ou à temperatura ambiente por 1 a 1 1/2 horas ou até inchado.
Pincele cada pão com 1/2 colher de sopa de manteiga derretida e leve ao forno a 180 graus por 22-25 min. O pão terá um dourado claro. Deixe o pão esfriar em panela 10 min, em seguida, aplique a cobertura generosamente sobre o topo de cada pão enquanto dentro da assadeira.
Cobertura de canela:
Misture os ingredientes da cobertura, adicionando creme para alcançar a consistência desejada. Derrame generosamente sobre seus dois pães de abóbora quentes. Sirva.

FONTE: http://natashaskitchen.com/2016/09/21/pull-apart-pumpkin-bread-recipe/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s