Ingredientes:

-1 xícara de avelãs inteiras, mais 24 avelãs inteiras para os centros dos doces
-1 xícara de migalhas de bolacha esmagadas
-1 xícara de chocolate com avelã, como Nutella, que tem sido refrigerado por pelo menos 2 horas, ou durante a noite.
-3 xícaras de pedaços de chocolate escuro meio-amargo
-2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de preparo:

Ajuste o forno a 180 graus. Coloque as avelãs em uma assadeira seca e asse por 12-15 minutos, dando uma mexida na assadeira uma ou duas vezes durante esse tempo.
Deixe as nozes esfriarem e, em seguida, esfregue-as em um papel toalha  limpo para remover as peles amargas.
Moa as avelãs/nozes em um processador de alimentos até que estejam totalmente moídas, mas não moa-as muito ou você obterá manteiga de avelã!  Remova as nozes  para uma tigela.
Coloque os biscoitos esmagados em outra tigela. Combine metade das nozes picadas com os biscoitos esmagados e misture bem.
Use uma pequena colher de 2,5cm para formar pequenas bolas de avelã gelada e espalhar e empurrar uma avelã inteira para o centro. Enterrar a avelã e, em seguida, rolar cada bola na mistura de nozes / migalhas. Certifique-se de obter cada trufa bem revestida. Coloque as bolas em uma folha alinhada numa assadeira forrada.
Quando tiver terminado com todas as bolas, coloque a assadeira no congelador por uma hora, até que as trufas estejam muito firmes.
Enquanto isso, aqueça os pedaços de chocolate e óleo de coco em uma tigela de microondas  no microondas por um minuto. Agite e depois, se necessário, coloque no microondas por curtos 15 segundos, mexendo no meio, até estar completamente derretido.
Coloque 2 colheres de sopa de nozes esmagadas restantes para decorar suas trufas e, em seguida, misture o resto no chocolate derretido.
Alinhe uma bandeja com papel pergaminho. É bom manter as trufas no congelador até que esteja pronto para mergulhá-las, então remova algumas de cada vez e trabalhe em lotes. Mergulhe cada trufa no chocolate, deixe o excesso escorrer fora, e ajuste na bandeja alinhada. Cubra com avelãs esmagadas.
As trufas vão firmar-se eventualmente à temperatura ambiente, mas é bom colocá-las na geladeira para endurecer, e então você pode defini-las em uma bandeja, ou embalá-las como quiser. Ou manter na geladeira até que você queira servi-las.

FONTE: http://theviewfromgreatisland.com/how-to-make-homemade-ferrero-rocher-truffles-recipe/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s